NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Verdadeiro Deus

O Deus Desconhecido:
O Apóstolo Paulo de Tarso estudou nos melhores bancos escolares e foi um assimilador grandioso das Escrituras Sagradas. O Apóstolo foi ensinado pelo maior rabino de sua época, o teólogo judaísta Gamaliel. Paulo passou muito tempo de sua vida pensando e raciocinando a respeito das Escrituras. Não somente conhecia profundamente as Escrituras, mas também as tradições da sua religião, o Judaísmo. Além disso, era da linhagem dos conservadores fariseus.
Para o Apóstolo o conhecimento e a submissão a Deus era algo mais do que importante, prova disso foi a sua vida dedicada à Palavra de Deus e aos ensinamentos de Jesus. Sabemos que não é suficiente ensinar ou pregar com convicção. É preciso viver e crer naquilo que se prega. A exemplo de Paulo devemos estar sempre preparados para apresentar a razão da nossa fé e praticá-la como ele praticou.
Quanto mais procuramos conhecermos a Bíblia Sagrada, e o que ela significa para nós, e como devemos aplicar Sua verdade à nossa vida no cotidiano, mais convincente nossas palavras serão através do conhecimento da Palavra de Deus e mais próximos de Deus chegaremos. Isso não significa que devamos evitar apresentar as Boas Novas até que nos sintamos adequadamente preparados. Não é isso! Uma vez que conhecemos a Cristo, Cristo deve ser anunciado a toda a criatura. Não precisamos ter a elegância, nem a sabedoria e o domínio de Paulo sobre as Escrituras, mas devemos pregar com o conhecimento de que o Senhor nos abençõou.
Diante tudo isso devemos usar o que aprendemos e sempre procurar saber mais da Palavra de Deus, a fim de sermos testemunhas fieis e eficazes para podermos responder às perguntas e aos argumentos das pessoas para às quais somos ou seremos transmissores desta Verdade, afim de iluminá-las quanto à verdade da Palavra de Deus. Pois é o Espírito Santo que nos capacita.
Pois quando o Apóstolo Paulo esteve no meio do Areópago em Atenas, conforme At. 17.22, ele não começou citando a história do povo judeu como normalmente fazia, pois ali estava um público diferente, por isso não teria sentido falar de suas tradições ao público grego. O Areópago era um venerável concílio que cuidava dos assuntos religiosos em Atenas. Paulo sabia disso, mas como a oportunidade lhe favorecia e o momento mais do que oportuno, anunciou a Cristo e contou-lhes a eles a verdade da Palavra de Deus.
O Apóstolo preparou uma argumentação favorável versando sobre o verdadeiro Deus. Falou de coisas que os gregos entenderiam pela condução do Espírito Santo. Paulo fez menção da superstição grega, o altar ao deus desconhecido e até versos de um poeta helenista a fim de estabelecer uma base na cultura grega para enfatizar o verdadeiro Deus e foi isso que impulsionou aos gregos crerem na sua pregação.
O discurso de Paulo foi de curta duração. O Apóstolo pregou para a platéia dos areopagitas e versou que considerava os atenienses o povo mais religioso do mundo, pois quando estava visitando a cidade, em meio a incontáveis estátuas de deuses, encontrara uma inscrição singular que lhe chamara a atenção: "Ao Deus Desconhecido", frase esta escrita pelo próprio povo ateniense.
Versa-se de que em Atenas até um deus desconhecido que ninguém sabia quem era e de quem se tratava, era digno de ser venerado por aquele povo.
A existência desse deus abstrato entre tantos outros cultuados, mostrou ao Apóstolo Paulo que o nascente cristianismo foi ponto em comum com os atenienses, pois o Deus que ele pregava "não habitava em templos feito por mãos humanas" e, igualmente, "não é servido por mãos humanas". Era, pois, também um "Deus desconhecido", que pairava sobre tudo e esta acima de todos, sendo este deus desconhecido, o Deus Criador de todas as coisas.
Paulo estava frisando de que o nosso Deus não precisava de templos. Por isso mesmo, observou que o verdadeiro templo dEle é formado por seus fiéis e seguidores. Foi Ele quem fizera o homem original de onde todo o demais provém, fixando os tempos e os limites da Sua habitação. Disto procede sermos uma raça divina, trazendo em nosso interior o sopro divino. Um Senhor assim, tão magnífico, não pode ser seduzido por ouro, prata, ou ser reproduzido em pedra, ou qualquer outra matéria esculpida pelo engenho humano. Pois este Deus é o Criador e Dono de todas as coisas.
O Povo atenienses havia construído um altar para o deus desconhecido por medo de esquecer algum ídolo, e assim perder a bênção e receber algum castigos por tal esquecimento. Por isso fizeram alusão a um deus que não sabiam que existia. O início do discurso de Paulo aos atenienses, foi sobre esse deus desconhecido. O Apóstolo apenas usou a inscrição sobre o altar como ponto de partida para falar-lhes a respeito do verdadeiro Deus.
Contudo, foram tais reproduções dos deuses, que aquela compulsão idolátrica que espalhando-se por toda à parte, causavam repugnância a Deus. Por isso ele pedia a todos, e em todos os lugares por onde pregava que se arrependam de seus pecados, pois Ele já fixara o dia em que julgaria o mundo com justiça. E para anunciar a chegada desse Juízo Final, Deus designara um Homem, a quem, para dar-lhe crédito diante de todos, fizera ressuscitar dentre os mortos. Esse é Jesus Cristo. Assim, Paulo ensinou aqueles cultos homens de Atenas a respeito do único Deus verdadeiro; embora eles fossem geralmente muito religiosos, não conheciam a Deus, mas ouviram naquele dia falar acerca de Cristo, o Filho de Deus e quem era verdadeiramente Aquele deus.
Nos nosso dias, temos uma sociedade "cristã", mas para a maioria das pessoas, Deus ainda é um desconhecido. Precisamos proclamar quem Ele é e tornar claro o que ele fez por todo o mundo por intermédio de seu Filho, Jesus Cristo e quer fazer por toda a humanidade.
Quem é o Deus verdadeiro que para muitos ainda está desconhecido?
1) É o Deus que fez o mundo e tudo o que nele há (At.17.24a);
2) Não habita em santuários feitos por mãos humanas (At.17.24b);
3) Não é servido por mãos humanas - "oferendas" (At. 17.25a):
4) É Quem a todos dá vida, respiração, e tudo o mais (At.17.25 e 26);
5) Não é achado pelo "tato", mas está perto (At. 17.27);
6) Ele é um Deus que nos move e nos deixa existir (At. 17.28);
7) Não é semelhante ao ouro, prata, pedra (At.17.29);
8) Não pode ser trabalhado pela arte e imaginação do homem (At.17.29);
O Deus verdadeiro se dá a conhecer:
Deus não está escondido nos céus, alheio ao que está acontecendo no mundo... Ao contrário, Ele ama o homem, deseja relacionar-se conosco, Ele se dá a conhecer:
1) No Éden, ao cair da tarde de cada dia Ele vinha falar com Adão;
2) Ele se revelou a Abrão à porta da tenda, durante o dia;
3) Ele se revelou a Moisés, na sarça ardente no deserto;
4) Ele esteve com Daniel na cova dos Leões;
5) Ele esteve com os companheiros da Daniel na fornalha...
6) No passado Ele falava ao povo através dos Profetas
7) deixou o trono da sua glória e veio ao mundo, na pessoa do Filho;
8) enviou-nos o Seu Espírito para habitar conosco, nos revelar quem Ele é, e nos guiar por toda a verdade!
Epílogo:
1) Não há Deus maior, na verdade, há um único Deus digno de ser adorado. Os ídolos dos povos são deuses falsos.
2) Hoje, Ele se dá a conhecer a você! "Todo o que Vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (Mt 6,37). "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is 55.6).
Ele convida: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados..." (Mt 11.28).
3) Se você já serve ao Deus verdadeiro, abra ainda mais o seu coração. Busque sempre uma experiência maior! "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jr 29.13-14).
Deus quer dar um avivamento ainda hoje. Muitos cristãos estão preocupados com essa questão, sobre a qual há distintas opiniões. Existem pessoas excelentes e consagradas a Deus que pensam que o Senhor não mais manda um avivamento hoje em dia. Mas eu creio de todo o coração que um despertamento é a única preparação correta da Igreja de Jesus para a vinda do Senhor. Porém, temos efetivamente um motivo para supor que é vontade de Deus enviar um avivamento? Sim, pois a Bíblia promete avivamento!
É sempre fundamental que se descubra a vontade de Deus, inclusive para a nossa própria vida, pois uma pessoa somente pode ser feliz quando vive na esfera e no âmbito da vontade de Deus. É possível perder o melhor que Deus quer nos dar quando, por desobediência, nos recusamos a fazer a vontade de Deus. Como Deus nos revela a Sua vontade? Pela direção do Espírito Santo. O próprio Senhor Jesus disse que o Espírito Santo nos guiaria a toda a verdade. Todos aqueles que, de fato, quiserem se deixar dirigir serão guiados por Ele. O pressuposto para isso é que você queira fazer a vontade do Senhor a qualquer preço. Assim você nunca vai errar, pois o Espírito de Deus o guia a toda a verdade.
Baseado nesta verdade foi que o Apóstolo Paulo pregou aos atenienses acerca do Deus desconhecido. Para aqueles que ouviram a mensagem naquele dia, Deus deu-lhes a oportunidade de nascerem de novo mediante a fé em Cristo Jesus, para que tivessem uma vida diferente daquela a qual eles viviam e conheciam, pois foi lhes anunciado o Cristo verdadeiro, através do Deus Desconhecido deles. Este Deus faz coisas maravilhosas e foi naquela oportunidade também maravilhosa que o Apóstolo Paulo não perdeu a oportunidade e lhes anunciou a tão grande salvação: Jesus Cristo!
Por Pastor João Amilton.

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.