NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois Nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus, primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura, fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos, obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira uma igreja feliz! Ministério Anunciação Profética-http://prjoaoamilton.blogspot.com - Contatos: 55.9998.3905, 55.84278599 e 55.9915.8554.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD - CONEMAD/RS - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES - MINISTÉRIO DE MADUREIRA

CONAMAD - CONEMAD/RS - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES - MINISTÉRIO DE MADUREIRA
NAÇÃO MADUREIRA - MINISTÉRIO DE MADUREIRA - UMA IGREJA FELIZ!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A Luta de Jaco com Deus!

A LUTA DE JACÓ COM DEUS

O contexto de Gênesis 35.1, relata um momento de dificuldade para Jacó. “Talvez esse tenha sido um dos momentos mais difíceis na vida de Jacó e foi justo nesse momento que Deus se manifesta a ele e diz esse versículo”, explicou o Pr. Samuel.

Jacó estava passando por essa situação por ter enganado seu irmão, e assim, ter recebido a primogenitura, que era direito de Esaú. “Por isso, Esaú determinou que enquanto vivesse não seria plena sua vingança até que encontrasse e matasse Jacó”, disse o pastor. Jacó, que era inteligente e esperto, fugiu por muitos anos, até que seus servos o avisaram que os servos de Esaú estavam próximos.

“Jacó chama seus filhos e pedem para que atravessem e o deixem. Ele não queria que todos pagassem por seu erro. Ele iria morrer sozinho nas mãos de Esaú. Quando Jacó diz isso, ele começa a orar e luta com Deus e, por fim, depois de agarrar-se a Deus, ele é abençoado. Jacó se acerta com Esaú, que o perdoa. E é, nesse exato contexto, que Deus aparece a Jacó: “Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão” (Gênesis 35.1)

O versículo mostra que “nada que Deus faz é por acaso; se Deus falou este versículo há verdades inclusas nele que quero falar a você”.

1) O texto começa dizendo: “Depois disse Deus a Jacó…” – Depois. Por que Deus não disse antes? Será que Ele já não sabia que Jacó lutaria? Por que só depois Deus resolveu falar com ele? Por que muitas coisas nas nossas vidas a gente só fica sabendo depois? Começamos a passar por lutas e, no meio delas, pensamos: agora acabou, não escapo. Muitas vezes a gente ora e não vem nenhuma resposta de Deus. Mas depois… Se você que é aluno, que já foi ou se tornará, fosse para um teste e seu professor dissesse: “Fique tranquilo, não estude e não aprenda, porque no dia que a prova começar eu te entrego em uma mão o teste e na outra as respostas”. Você estudaria? Se você não estudasse, aprenderia alguma coisa? Sabe por que Deus não está falando nada? Porque não é hora. É depois. Satanás não tem poder de te provar. Quem prova é Deus! Você acha que Deus não sabe que você aguenta?

Há muitos degraus para você subir, antes você vai ter que descer. E há muitas coisas que vai te colocar no deserto da luta, da tristeza, da incompreensão, da solidão… Mas depois que passar por estas provas, Deus vai fazer o milagre e você vai dizer: agora eu estou entendendo.

Jó antes, de passar pela luta, ouvia falar de Deus. Foi para a moenda de Deus e declarou: “Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora eu te conheço”.

Depois dessa você vai conhecê-lo melhor. Quem também vai te conhecer é o diabo. Ele vai saber que você não desiste, não pára e não larga. Para cada luta há vitórias declaradas sobre tua vida. Diga: Depois!

2) “Levanta-te!” – Como é que estava Jacó? Sem família, sem filhos, sem esposa. Era um momento que estava arrasado. Todas as vezes que as coisas ficam difíceis, a nossa tendência é ficar pra baixo. Deus olhou Jacó e o viu arrasado. Deus disse: “Por que você está tão pra baixo?” Deus quer que você mude sua postura. Deus quer você tenha uma postura espiritual diferente, que você não se prostre diante da sua dificuldade. O que você está passando é parte do processo Dele para Ele daqui a pouco te falar: “Levanta-te!”.

Diga que Deus é bom! Dê um sorriso! Levanta-te!

Deus olhou para Josué e viu que ele estava triste porque Moisés não estava mais com ele. Aí Deus disse: “Levanta-te…”

Diga: Não adianta, pra baixo nunca mais.

3) Depois disso Deus disse a Jacó: “Levanta-te e sobe”. Sobe. Não adianta se levantar e ficar parado. Não adianta ter só a postura, é preciso andar pra frente. Se apenas se levantar e não sair da posição que está, a luta e adversidade virão de novo e vai te empurrar pra baixo. Por isso Deus diz: “Levanta e sobe”. Andar por andar, não altera nada. Mas o andar do crente sempre tem que ser pra cima. Toda vez que você descer o salteador está esperando. Entretanto, toda vez que você subir, Jesus está te esperando. Sobe!

4) “… a Betel” – Betel significa “Casa de Deus”. Mas aqui Betel era a direção de Deus para Jacó. Deus quer dirigir sua vida. Vida de crente onde o crente quer mandar é como carro com dois motoristas, só tem dois caminhos: ribanceira ou poste. Deixa Deus mandar em você. Deixa Deus dar a dirção para você. Aprenda a confiar nele.

5) “…e habita” – Por que Deus disse “habita”? Deus poderia pedir para Jacó dar apenas uma passada em Betel e ir embora. Habitar é fixar residência. Deus disse: “habita”. Por quantas igrejas você já passou? Quantos anos você fica nas igrejas? O que você está pendido pra Deus aqui, você vai ficar pra esperar Ele fazer? Deus quer que você tenha raiz, porque se não, você não aguenta quando o vento vier. O primeiro princípio para ser abençoado por Deus é ter pastor; o segundo é congregar; o terceiro é vir à igreja não para pedir bênção, mas para adorar o Abençoador. Não perca a oportunidade de dizer: Senhor eu te amo, eu te adoro, estou na Tua casa, na Tua casa tem liberdade… “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Lucas 12.31). Para habitar, eu preciso ter perseverança.

6) “…ali” – Qual é o seu endereço espiritual? O endereço que está registrado que te levará ao Céu? Não existe vida com Deus sem endereço. As pessoas que não têm endereço, eu não tenho compromisso com elas. A primeira coisa que o juiz pergunta quando o advogado apresenta o ‘habeas corpus’ é se a pessoa tem residência fixa. Porque se ela não tiver e ele mandar soltar, a pessoa não volta nunca mais. Deus nos pede para aprender com a Sua palavra. Não sou itinerante que trabalha com emoção, eu trabalho com lapidação de caráter. Seu Deus te quer por inteiro. Não te quer pela metade. Não quer só sua oferta e seu dízimo, mas quer seu louvor, sua adoração… Para que os anjos venham trazer a bênção no endereço onde você pediu.

7) “…e edifica” – Com Deus não existe pré-moldado. Deus quer ter um relacionamento de edificação com você. Ele quer construir um relacionamento com você. Ele não quer saber apenas as suas necessidades, Ele quer saber os seus segredos. Deus quer um relacionamento íntimo com você, onde Ele conheça suas necessidades sim, mas também que ouça aquele dom que Ele deu só para você. Desenvolva um relacionamento com Deus, que se edifique através da permanência. Você é único para Ele, irmão! Você tem um DNA exclusivo de adorador. Desenvolva um relacionamento de companheirismo e de amizade com Deus.

8) “…um altar” – O que houve nesse altar? Demonstração de comunhão. Deus está desesperado no Céu para ter comunhão com você. Por sua causa Ele entregou Jesus Cristo só para religar, só para que houvesse comunhão. Deus está dizendo: “Levanta-te, sobre a Betel, habita ali e edifica um altar”. E faz o que nele, Senhor? “Me adora!” Altar para quem Senhor? “Ao Deus que apareceu” Depois que tudo passou – da grande luta de Jacó, quando ele estava para ser morto por seu irmão Esaú – Jacó edificou um altar ao Senhor. A Bíblia diz que ali ele sacrificou ao Senhor e o adorou em Betel. Depois disso, Deus fez algumas coisas na vida de Jacó, as quais Ele também quer fazer com você. A mais importante foi:

Deus mudou o nome de Jacó – Mudar o nome no Velho Testamento era como mudar o DNA da história da pessoa. Deus disse: “Jacó, se você levantar e subir … Eu vou mudar o seu nome e junto com o seu nome, Eu mudo a sua história e todo o seu passado. Suas vergonhas não te acompanharão mais; seus traumas não te acompanharão mais; suas dores Eu as rasgo todas hoje; a angústia pelo que passou eram do Jacó e não são do Israel. Mas Eu não mudo só o seu passado: eu vou marcar o seu futuro. A partir de hoje será Israel, a menina dos meus olhos. Não vão dizer este é Jacó, mas sim este é a meninas dos olhos de Deus. Israel quer dizer indestrutível. Ninguém vai destruir quem me adora! Se me adorar, vou te dar algo especial: um nome que é único! Não adianta mexer com ele, é único, é especial…” A presença de Deus, que vai estar no altar em Betel, te acompanhará. Israel é uma nação que, onde pisar, será abençoada. Os filhos de Jacó estão reinando na Terra até hoje abençoados (Pastor Samuel Ferreira – ADBRÁS - Mensagem ministrada na Campanha “Tomando Posse de uma Vida com Abundância” realizada na AD-Brás) - Publicação - reedição.

Templo Sede

Templo Sede
Avenida Independência, 1999, Centro, Palmeira das Missões

Congregação Bairro Mutirão

Congregação Bairro Mutirão
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação de São Valério do Sul

Congregação de São Valério do Sul
Avenida Ery Lucas, 420, Centro, São Valério do Sul

Congregação de Boa Vista das Missões

Congregação de Boa Vista das Missões
Rua Fortaleza, 260, centro de Boa Vista das Missões

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

DIRETORIA DO CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES - ANO 2017

CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES - DIRETORIA

PRESIDÊNCIA
Pastor
JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO.

VICE-PRESIDÊNCIA
Primeiro Vice-Presidente, Pastor ADEMIR ROSA DOS SANTOS;
Segundo Vice-Presidente, Pastor JORGE MOREIRA.

SECRETARIA
Primeira Secretária, Diaconisa LUMA OLIVEIRA DA ROCHA TEIXEIRA;
Segundo Secretário, Diácono MATHEUS TEIXEIRA.

TESOURARIA
Primeira Tesoureira, Missionária
ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA;
Segunda Tesoureira, Missionária
MÁRCIA REGINA DOS SANTOS TEIXEIRA.

CONSELHEIROS FISCAIS
Pastora MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO;
Evangelista ALISSON DOS SANTOS;
Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS.


CONGREGAÇÕES - PASTORES DIRIGENTES
PALMEIRA DAS MISSÕES - BAIRRO MUTIRÃO
Pastor ADEMIR ROSA DOS SANTOS.

CONGREGAÇÃO DE SANTO AUGUSTO
Pastor JORGE MOREIRA.

CONGREGAÇÃO SÃO VALÉRIO DO SUL
Evangelista JACOB VANDERLEI PORTOLAN.

CONGREGAÇÃO DE BOA VISTA DAS MISSÕES
Evangelista SEBASTIÃO IBANÊZ AIRES DA SILVA

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHLEN
Pastor em Ofício Presbítero PAULO RENATO PRESTES


CÍRCULO DE ORAÇÃO - OBREIRAS DIRIGENTES
PALMEIRA DAS MISSÕES - SEDE
Dirigente, Missionária MÁRCIA REGINA DOS SANTOS TEIXEIRA;
Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA;
Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA;
Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA DE MEDEIROS.

CONGREGAÇÃO BAIRRO MUTIRÃO
Dirigente, Diaconisa CRISTINA FERGUTZ DO AMARAL;
Auxiliar, Cooperadora MÁRCIA MENEGAZZO DO AMARAL.

CONGREGAÇÃO SANTO AUGUSTO
Dirigente, Missionária CECÍLIA TEREZINHA DO AMARAL MOREIRA;
Diaconisa EVA DE ALMEIDA JONES.

CONGREGAÇÃO SÃO VALÉRIO DO SUL
Missionária ÂNGELA ROSANE PORTOLAN;
Diaconisa DELOCI DE FÁTIMA DOS SANTOS PEDROSO.

CONGREGAÇÃO BOA VISTA DAS MISSÕES
Dirigente, Diaconisa ADRIANA CAMPANOGARO DA SILVA.

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHALEN
Dirigente, Diaconisa MARINES BRIZOLLA PRESTES.

RELAÇÃO DE OBREIROS - 2017

RELAÇÃO DOS OBREIROS DO CAMPO - 2017

Relação dos Obreiros e Obreiras para o ano de 2017, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, sito na Avenida Independência, 1999, centro da cidade de Palmeira das Missões, CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES, conforme a seguir relacionados:­


001 - PALMEIRA DAS MISSÕES – SEDE:

Pastor Presidente JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO,

Pastora MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Evangelista ALISSON DOS SANTOS,

Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA,

Missionária MÁRCIA REGINA DOS SANTOS TEIXEIRA,

Presbítero ABEL MARTINS MATTOS,

Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA,

Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS,

Diácono GUSTAVO CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Diácono MATHEUS TEIXEIRA,

Diácono JOEL DA SILVA OLIVEIRA

Diaconisa DAIR VITÓRIA TEIXEIRA,

Diaconisa LUMA OLIVEIRA DA ROCHA TEIXEIRA,

Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA,

Diaconisa TATIANE OLIVEIRA DOS SANTOS,

Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA,

Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA MEDEIROS,

Diaconisa OLINTA ROZANI NIEDERAUER GUTLER,

Diaconisa NADINE OLIVEIRA DA ROCHA,

Cooperador GUILHERME CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperador GABRIEL CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperador MURILO OLIVEIRA DA ROCHA,

Cooperadora MÁRCIA ADRIANA PERUSATO DA SILVA,

Cooperadora BÁRBARA CATARINA CREDA FRANCO,

Cooperadora ELCY MULLER FRANCO,

Cooperadora MARLI CREDA FRANCO.


002 - PALMEIRA DAS MISSÕES – BAIRRO MUTIRÃO:

Pastor ADEMIR ROSA DOS SANTOS,

Missionária ELISÂNGELA DO NASCIMENTO DOS SANTOS,

Presbítero EVANDRO DA SILVA AMARAL,

Diaconisa CRISTINA FERGUTZ DO AMARAL,

Cooperadora MARCIA MENEGAZZO DO AMARAL.


003 - SANTO AUGUSTO - CONGREGAÇÃO

Pastor JORGE MOREIRA,

Missionária CECÍLIA TERESINHA DO AMARAL MOREIRA,

Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA,

Evangelista GILMAR KOWALSKI,

Presbítero VILSON PICCO,

Diácono PAULO JUAREZ DA SILVA MENDES JUNIOR,

Diácono MENDES MARTINS COIMBRA,

Diácono VIVALDO ANDRÉ DAMIÃO,

Diaconisa MARISA CRISTINA MOREIRA DA SILVA,

Diaconisa EVA ALMEIDA JONES,

Diaconisa ROSEMARI CAMARGO PICCO,

Diaconisa NEUZA ROSANE CAVALHEIRO,

Diaconisa TEREZINHA KOWALSKI,

Cooperador IZAIAS RODRIGUES JONES,

Cooperador GERSON DOMINGOS ALBINO MANOEL.


004 - SÃO VALÉRIO DO SUL - CONGREGAÇÃO

Evangelista JACOB VANDERLEI PORTOLAN,

Missionária ÂNGELA ROSANE PORTOLAN,

Presbítero EVANDRO PEDROSO,

Diaconisa DELOCI DE FÁTIMA DOS SANTOS PEDROSO.


005- BOA VISTA DAS MISSÕES - CONGREGAÇÃO

Evangelista SEBASTIÃO IBANÊZ AIRES DA SILVA,

Diaconisa ADRIANA CAMPANOGARO AIRES DA SILVA.


006 - FREDERICO WESTPHALEN - CONGREGAÇÃO

Presbítero PAULO RENATO PRESTES,

Diaconisa MARINÊS DA SILVA BRIZOLLA,

Diaconisa EDINARA BRIZOLLA PAES.

Pórtico de Palmeira das Missões

Pórtico de Palmeira das Missões