NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois Nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus, primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura, fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos, obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira uma igreja feliz! Contatos: 55.9998.3905, 55.84278599 e 55.9915.8554.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD - CONEMAD/RS - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD            -            CONEMAD/RS            -            CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES
NAÇÃO MADUREIRA - MINISTÉRIO DE MADUREIRA - UMA IGREJA FELIZ!

PREGUIÇA É PECADO

PROVÉRBIOS 6:6-11

INTRODUÇÃO:

1. Observamos a seguir muitas advertências da Bíblia Sagrada contra a preguiça e o preguiçoso. No texto áureo que esta em Pv 6:6-11, a Palavra de Deus diz o seguinte: "6  Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. 7 Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, 8 Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. 9 O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? 10 Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; 11 Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado".
Vemos que a preguiça e o preguiçoso são repreensões de Deus, o qual não aprova pessoas que agem levianamente, sem se preocuparem consigo mesma, nem com os outros. O preguiçoso não prospera, pelo contrário, tem uma vida cheia de percalços e de derrotas. Vejamos a seguir características desse mal que atinge tantas pessoas que poderiam trabalhar e melhor servir a Deus, mas não fazem tais coisas.

I. CARACTERÍSTICAS DE UM PREGUIÇOSO

A. Em sua relação consigo mesmo.
1. Adora dormir.
a. "Como a porta se revolve nos seus gonzos, assim o preguiçoso, na sua cama" (Pv 26:14).
b. "O que tendo eu visto, o considerei; e, vendo-o, recebi instrução. Um pouco de sono, adormecendo um pouco, encruzando as mãos outro pouco, para estar deitado, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado" (Pv 24:32-34).

2. Arruma desculpas para sua incapacidade para o trabalho.
a. Frio demais - "O preguiçoso não lavrará por causa do frio; pelo que mendigará na sega e nada receberá” (Pv 20:4).
b. Muito perigoso - "Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas" (Pv 22:13).
c. O tempo est ruim - "Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará" (Ec 11:4).

3. Falha ao concluir uma tarefa.
a. "O preguiçoso não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser diligente" (Pv 12:27).

4. Constantemente frustrado.
a. "O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam-se a trabalhar. Todo dia avidamente cobiça, mas o justo dá e nada retém" (Pv 21:25-26).
b. Em seu relacionamento com os outros. “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1Pe 4.8).

1. Fala sobre o que ele vai fazer.
a. "Em todo trabalho há proveito, mas a palavra dos lábios só encaminha para a pobreza" (Pv 14:23).

2. Sempre cheio de conselhos.
a. "Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que bem respondem" (Pv 26:16).

II. CONSEQUÊNCIAS DE SER UM PREGUIÇOSO.

A. Física / consequências materiais.
1. Causas da pobreza
a. "O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos é falto de entendimento" (Pv 12:11).
b. "Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem falto de entendimento; E eis que tudo era cultivado ao longo de espinhos, e urtigas tinha coberto o rosto da mesma, e o seu muro de pedra estava derribado. Então vi, e considerei; e, vendo-o recebi instrução. Um pouco de sono, um pouco adormecendo, encruzando as mãos outro pouco para estar deitado, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado" (Pv 24:30-34).

2. Acarreta perda de independência
a. "A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários” (Pv 12:24).

3. Dificuldades com o empregador.
a. "Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam" (Pv 10:26).
b. Consequências espirituais.
1. Rouba-nos de nossas almas.
- Assim como uma construção física requer manutenção, o mesmo acontece com a alma de uma pessoa.
a. "e vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai a vossa fé a virtude, e a virtude, a ciência, e a ciência, a temperança, e a temperança, a paciência e à paciência, a piedade, e à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis" (II Pe 1:5-10).

2. A nossa preguiça impede outros de ouvir o evangelho.
a. "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Todo o poder é dado a mim no céu e na terra. Portanto, ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. (Mt 28:18-20).

CONCLUSÃO:

A preguiça sempre levou pessoas a uma pobreza sem fim. O homem preguiçoso nunca chegará a lugar algum. A preguiça constante não deve ser permitida, por a Bíblia Sagrada afirma em 2 Tessalonicenses 3:11-12, o seguinte: “Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes intrometendo-se na vida alheia; a esses tais, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando sossegadamente, comam o seu próprio pão”.

Para alcançarmos a redenção e sucesso espiritual, a vida cristã deve ser caracterizada por um trabalho árduo e edificante. A Bíblia Sagrada nos diz em 2 Timóteo 2:15: “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. Neste caso,o Apóstolo Paulo esta falando acerca dos obreiros que devem levar a Palavra de Deus  trabalhar dando sempre bons exemplos, como é de costumes dos santos.

Não conhecemos nenhum preguiço que tenha tido êxito e sua vida. A Bíblia diz em Provérbios 10:4-5 o seguinte: “O que trabalha com mão remissa empobrece; mas a mão do diligente enriquece. O que ajunta no verão é filho prudente; mas o que dorme na sega é filho que envergonha”.

Pessoas preguiçosas não têm bom senso, são pessoas sem caráter espiritual e vivem como sangue-suga, usurpando a bondade alheia . Na Bíblia Sagrada encontramos em Provérbios 26:13-16, a seguinte expressão: “Diz o preguiçoso: Um leão está no caminho; um leão está nas ruas. Como a porta se revolve nos seus gonzos, assim o faz o preguiçoso na sua cama. O preguiçoso esconde a sua mão no prato, e nem ao menos quer levá-la de novo à boca. Mais sábio é o preguiçoso a seus olhos do que sete homens que sabem responder bem”.

Vejamos o exemplo das formigas que trabalham dioturnamente para no momento da escassez, ter seu alimento guardado, pois não são como os gafanhoto, as formiguinhas, ensinam os preguiçosos como devem agir. A Bíblia diz em Provérbios 6:6-11: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa. Hô preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado”.

Por fim, a preguiça realmente é um doença incurável que leva o homem a perder a sua salvação, a perder a dignidade humana que é a de realizar alguma coisa no decorrer da sua vida, a perder o caráter e de viver mendigando, usurpando e sacrificando aqueles que agem de bom coração. preguiçoso não se firma em nenhum trabalho, não para em empregos, nunca tem dinheiro, é infiel ofertante, dizimista, mau obreiro, agoreiro e fofoqueiro. Nunca esta disposto a fazer nada, mas gosta de opinar, é inoportuno, com todas essas características é forte candidato ao caldeirão de fogo. Olha que diz a Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus: "Como vinagre para os dentes e fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam" (Pv 10:26). Deus os abençõe e continuem trabalhando e amando o que Deus lhes deu a fazer. Pastor João Amilton.



Templo Sede

Templo Sede
Avenida Independência, 1999, Centro, Palmeira das Missões

Congregação Bairro Mutirão

Congregação Bairro Mutirão
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

DIRETORIA DO CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES - ANO 2018

CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES
DIRETORIA EXECUTIVA - ANO 2018

PRESIDÊNCIA:
Pastor
JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO.

VICE-PRESIDÊNCIA:
Primeiro Vice-Presidente, Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA;
Segundo Vice-Presidente, Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA.

SECRETARIA:
Primeira Secretário, Presbítero MENDEZ MARTINS COIMBRA;
Segundo Secretário, Presbítero GUSTAVO CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO..

TESOURARIA
Primeira Tesoureira, Missionária
ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA;
Segunda Tesoureira, Pastora
MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO.

CONSELHO FISCAL E ADMINISTRATIVO:
Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN;
Evangelista ABEL MARTINS MATTOS;
Presbítero PAULO RENATO PRESTES;
Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS (Susbsto).


CONGREGAÇÕES - PASTORES DIRIGENTES
PALMEIRA DAS MISSÕES - BAIRRO MUTIRÃO
Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA.

CONGREGAÇÃO DE SANTO AUGUSTO:
Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA.

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHLEN:
Presbítero PAULO RENATO PRESTES.


CÍRCULO DE ORAÇÃO - OBREIRAS DIRIGENTES:
PALMEIRA DAS MISSÕES - SEDE
Dirigente, Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA;
Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA;
Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA DE MEDEIROS.

CONGREGAÇÃO BAIRRO MUTIRÃO
Dirigente, Diaconisa ODILA STPHANINI BATALHA.

CONGREGAÇÃO SANTO AUGUSTO
Dirigente, Diaconisa TEREZINHA KOWALSKI.

CONGREGAÇÃO FREDERICO WESTPHALEN
Dirigente, Diaconisa MARINES BRIZOLLA PRESTES.

RELAÇÃO DE OBREIROS - 2018

RELAÇÃO DOS OBREIROS DO CAMPO PARA O ANO DE 2018

Relação dos Obreiros e Obreiras para o ano de 2018, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, sito na Avenida Independência, 1999, centro da cidade de Palmeira das Missões, CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES, conforme a seguir relacionados:­


001 - PALMEIRA DAS MISSÕES – SEDE:

Pastor Presidente JOÃO AMILTON DE ANUNCIAÇÃO,

Pastora MARTHA VALÉRIA LOPES CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Evangelista ABEL MARTINS MATTOS,

Missionária ROSIMARI OLIVEIRA DA ROCHA,

Presbítero GUSTAVO CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Diácono PAULO ROBERTO DA SILVA MEDEIROS,

Diaconisa HELGA SCHOKAL LENCINA,

Diaconisa ODILA STEPHANINI BATALHA,

Diaconisa CLEUSA DE OLIVEIRA MEDEIROS,

Diaconisa OLINTA ROZANI NIEDERAUER GUTLER,

Cooperador GUILHERME CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperador GABRIEL CABREIRA DE ANUNCIAÇÃO,

Cooperadora ELCY MULLER FRANCO.


002 - PALMEIRA DAS MISSÕES – CONGREGAÇÃO BAIRRO MUTIRÃO:

Presbítero MOISÉS MENDES BATALHA,

Presbítero MENDES MARTINS COIMBRA.


003 - SANTO AUGUSTO - CONGREGAÇÃO:

Pastor JACOB VANDERLEI PORTOLAN,

Missionária ÂNGELA ROSANE PORTOLAN,

Evangelista FÁBIO ROMERO DA SILVA,

Evangelista GILMAR KOWALSKI,

Presbítero VILSON PICCO,

Diaconisa MARISA CRISTINA MOREIRA DA SILVA,

Diaconisa ROSIMARI CAMARGO PICCO,

Diaconisa ELEONIR TERESINHA CHAVES KOWALSKI.

Cooperador GERSON DOMINGOS ALBINO MANOEL.


004 - FREDERICO WESTPHALEN - CONGREGAÇAO:

Presbítero PAULO RENATO PRESTES,

Diácono DIONE LUIZ SARMENTO,

Diaconisa MARINÊS DA SILVA BRIZOLLA,

Diaconisa EDINARA BRIZOLLA PAES,

Diaconisa DIONEFER BRIZOLLA SARMENTO.


OUTRAS CIDADES - OBREIROS:


LAGEADO DO BUGRE

Presbítero ABEL SUTERES,

Diaconisa MARIA TEREZINHA MOREIRA SUTERES.

Pórtico de Palmeira das Missões

Pórtico de Palmeira das Missões