NOSSA MISSÃO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Palmeira das Missões Ministério de Madureira, tem a missão de fazer a diferença no Reino de Deus em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, no Brasil e em outros países do mundo. Pois nossos objetivos nos levam a sermos uma igreja alicerçada na Palavra de Deus primando pela salvação das almas, levando o evangelho a toda a criatura fazendo sempre a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos nós, para que os homens sejam servos obedientes e bons dispenseiros da multiforme graça do Senhor. Ministério de Madureira Uma Igreja Feliz! Contatos: 55.99998.3905.

IEADEMMAD

IEADEMMAD
IEADEMMAD

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

CONAMAD NO BRASIL - CONEMAD NO RIO GRANDE DO SUL - CAMPO DE PALMEIRA DAS MISSÕES

O MEDO DE MORRER - 06/02/2017

REFLEXÃO COM DEUS!



O MEDO DE MORRER
  
Dias atrás me deparei com um sentimento estranho, mas não anormal! O sentimento da morte, não que eu estivesse pensando nisso ou que quisesse que ela viesse, mas um sentimento muito preocupante, pois pensava! Se ela chegasse agora, o que seria de mim? Para onde eu iria? Sabemos e pregamos que a morte virá para todos, mas tem que dois caminhos para aqueles que estão vivos. 

O caminho da salvação e o caminho da condenação eterna. Fiquei pensando! Será que se eu morresse agora seria salvo em Jesus de Nazaré? Será que sou merecedor das benéfices celestiais? Por um momento me veio um gozo no coração de lembrar que sou um pastor e que constantemente sirvo ao Senhor nosso Deus em trabalhos, ministrações, evangelizações, visitas aos doentes, aos pobres e necessitados, às pessoas que nos solicitam uma visita, que na igreja oramos por todos em nossos cultos e isso me pareceu bom demais, e que isso já me dava a garantia de ser salvo e ir rumo aos céus sem qualquer questionamento. Porém me veio algumas indagações. Será que estou pronto para isso? Pois me bateu um arrependimento e lembranças de todos os pecados e erros que cometi durante toda a minha vida, desde de minhas primeiras lembranças da infância, de onde eu era um pequenino, uma criança sem pecados. Embora muitos dizem que as crianças não tem pecados, mesmo assim pedi perdão por todos os pecados que lembrei e dos que não lembrei e olha, foram muitos. Diante disso, passei a imaginar que, sendo conhecedor da Palavra de Deus, ainda assim sou um tremendo de um pecador. 

Com isso, fiquei imaginando aquelas pessoas, mas sem crivo de julgamento, mas das pessoas num sentido geral que pecam indiscriminadamente e publicamente, não demonstram serem acometidas de qualquer tipo de sentimentos de arrependimento. Vejam bem, isso é uma análise humana, propriá minha. Ai fiquei pensando que muitas pessoas vivem pecando e magoando aos seus semelhantes, não tendo sentimentos de perdão, quanto mais pisarem nos outros, mais se sentem bem. Outros, passam a vida toda dando um golpe num, logrando outro, falando mal de todo mundo, não pagam suas contas, nem se preocupam com outros e acham que esta tudo bem. 

Queridos, isso me preocupou muito, mas muito mesmo, em saber que tem pessoas que vivem uma vida dissoluta, sem ouvir a Palavra de Deus, nunca se preocupam com isso, não vão em nenhuma igreja, mas quando perguntados sempre dizem ter uma religião, mas a última vez que foram na casa de Deus, foi no velório de um familiar ou no casamento de alguém. Passei a me indagar o dia todo e olhando para mim mesmo e pensando, se eu estou com dúvida, o que será destes? Bom, a Palavra de Deus nos dá muitos versículos para nos advertir quanto a tudo isso. Vejamos alguns: Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"  (João 11:25-26). Este versículo esta dizendo que aquele que crer no Senhor Jesus, será salvo, não é verdade? Vejamos outro: “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormira” (1 Tessalonicenses 4:13-14). Este versículo fala da salvação para os que estão vivos e para os que já morreram salvos. Mais um versículo: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 6:23). Bom, aqui esta dizendo que os pecados nos matam e nos levarão ao inferno, esta bem claro e sem sombras de dúvidas quanto a morte espiritual e eterna. Pecar nos leva a isso e não à salvação. Ultimo versículo deste texto: “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo” (Hebreus 9:27). 

Bom, todos nós estamos sujeitos a morte, porém ninguém quer aceitar o obvio que é que todos nós um dia morreremos. Pois bem, minhas indagações me fizeram concluir, que todos nós morreremos, mas nem todos seremos salvos, pois a salvação é individual, mas aquele que não fizer  e não cumprir os mandamentos do Senhor, não alcançará a vida eterna e será condenado pela eternidade. Pois é meu amigo leitor! Já parou para pensar sobre a sua morte e sua salvação ou esta esperando ou deixando para depois, pois a morte não avisa a hora e nem o dia que virá? Pense nisto! Abraços meu querido leitor. Ligue-me ou me mande um e-mail e me ajude a melhorar esta humilde coluna. Com a graça de Deus Pai, a paz para todos! (a) Pastor João Amilton.

Nenhum comentário:

Templo Sede

Templo Sede
Avenida José Firmino Vilande, 274, Bairro Mutirão, Palmeira das Missões

Congregação de Santo Augusto

Congregação de Santo Augusto
Rua Nonô Prates, 43, Bairro Santa Fé, Santo Augusto

Congregação Frederico Westphalen

Congregação Frederico Westphalen
Rua 137, sn, Bairro Distrito Industrial, Frederico Westphalen, RS

Congregação Irai

Congregação Irai
Rua Felisberto Reis, 323, Bairro Militar, Irai, RS

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026

MESA DIRETORIA DA CONEMAD-RS - PERÍODO 2022-2026
CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS

JUNTA CONCILIADORA - CONEMAD-RS
Presidência, Relatoria e Membrasia da Junta Conciliadora da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul - CONEMAD-RS.

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CIBE-RS - CONFEDERAÇÃO DAS IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
O que é CIBE? Fundada em 1968 pela saudosa Missionária ZÉLIA BRITO MACALÃO, a Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas - CIBE, foi criada pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira - CONAMAD, com a finalidade de ser um braço da igreja na ação social. Sua atuação baseia-se nos princípios fundamentais das Sagradas Escrituras e em conformidade com a legislação vigente. Cabe à CIBE desenvolver ações voltadas ao atendimento, amparo e acolhimento de necessitados e desamparados. Atualmente nossas Igrejas participam de apoio a asilos, orfanatos, abrigos, atuando na arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, remédios, agasalhos, cobertores, calçados e roupas. Palavra de Deus: "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1.17). Venha fazer parte da CIBE você também!

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026

SEMMAD-RS - SECRETARIA DE MISSÕES 2022-2026
Qual é o papel de uma Secretaria de missões? A Secretaria de Missões tem a obrigação de manter a igreja sempre bem informada a respeito de seus missionários e também da obra missionária de maneira geral e abrangente.

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira

UMARDERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira
Composição da Diretoria da UMADERSUL - União da Mocidade do Ministério de Madureira do Estado do Rio Grande do Sul para o quadriênio de 2023 a 2026.

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES

DIRETORIA DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES
ANO 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024

OBREIROS DO CAMPO PALMEIRA DAS MISSÕES EM 2024
ANO 2024

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA PALMEIRA DAS MISSÕES
Fotografia tirada no dia 24 de janeiro de 2004, por ocasião da Congregação Palmeira das Missões pertencente ao Campo de Cruz Alta, pela presidente da época do Pastor ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS CAMPOS.inistério de Madureira em Palmeira das Missões

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

PÓRTICO NORTE DA ENTRADA DE PALMEIRA DAS MISSÕES
A cidade de Palmeira das Missões, esta localizada na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Erva Mate. Entre os episódios ocorridos no antigo município de Palmeira das Missões durante a Revolução Federalista de 1893, tem particular interesse o morticínio do Distrito de Boi Preto, um dos maiores da luta que, só encontra paralelo no genocídio da Mangueira de Pedra (Rio Negro, Bagé), que o precedeu e, segundo voz corrente, foi ainda maior. Afirma-se que naquela cidade da Fronteira Sul, os sacrificados por Adão de La Torre (e outros) somaram 410, enquanto na hecatombe serrana , conforme telegrama do comandante do massacre Firmino de Paula ao Presidente Júlio de Castilhos, atingiram 370. Formação Administrativa do município de Palmeira das Missões, cuja sede pertencia ao antigo 3.º Distrito do município de Cruz Alta, foi criado por força da Lei Provincial nº 928, de 6 de maio de 1874, com território desmembrado dos municípios de Cruz Alta e de Passo Fundo, se instalando definitivamente no 7 de abril do ano seguinte.